Rotatória do Gás recebe sinalização e sistema semafórico
Atualizado em 12/08/2020 - 14:39
Rotatória do Gás sinalização de solo e paisagismo. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 11-08-2020
Obra está em fase final e irá melhorar a mobiidade na região - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou as etapas de sinalização horizontal e implantação de um novo sistema semafórico na Rotatória do Gás, no entroncamento da avenida Tancredo Neves com a estrada do Cajuru, região leste da cidade. No local, está em fase final de execução a obra para uma passagem de nível inferior.

Atualmente, a região da obra está com cerca de 80% de sinalização horizontal executada e, até a próxima sexta-feira (14), deve ser concluída a implantação do novo sistema semafórico.

Na próxima semana, estão previstos os serviços para a implantação da sinalização vertical (colunas com as placas de orientação).

Os trabalhos na região contam com o apoio dos agentes de mobilidade urbana, que já realizam operações diariamente no entorno da obra para organização do trânsito.

Rotas alternativas

A Prefeitura recomenda aos usuários que trafegam pela Rotatória do Gás que utilizem rotas alternativas. Os que desejam ir à região do bairro Campos de São José podem acessá-la pelo bairro Santa Júlia. Já os que vão no sentido Novo Horizonte podem seguir pelo bairro Santa Inês.

Rotatória do Gás

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou em fevereiro de 2019 a construção da Rotatória do Gás, no Jardim Americano. Com o objetivo de melhorar o trânsito na avenida Tancredo Neves e estrada do Cajuru, a obra de mobilidade terá uma passagem de nível inferior, além de melhorias na acessibilidade e segurança para pedestres e ciclistas.

No entroncamento, serão construídos três trechos de pistas, com asfaltamento de 1,3 quilômetro de extensão. Ainda estão previstos muros de contenção, para dar estabilidade ao terreno, e uma passagem de nível de 42 metros de comprimento.