Prefeitura assina contrato para construção da Via Jaguari
Atualizado em 29/05/2020 - 10:47
Assinatura do Contrato da Obra da Via Jaguari na região norte com a empresa DP Barros. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 17-04-2020
O traçado vai começar na Via Norte, margear a linha férrea, transpor o rio Paraíba e seguir até a Estrada da Petybon - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos assinou, na última sexta-feira (17), o contrato com a DP Barros, vencedora da concorrência pública para as obras da Via Jaguari, interligação entre a região norte ao centro da cidade.

O início dos serviços depende da licença ambiental, que está com os trâmites em andamento.

A obra terá custo total de R$ 32,4 milhões.

O traçado vai começar na Via Norte, margear a linha férrea, transpor o rio Paraíba e seguir até a Estrada da Petybon. Serão quatro quilômetros de via, em ambos os sentidos, incluindo a construção da ponte.

Novo acesso para o centro, a Via Jaguari vai reduzir o tráfego de caminhões dentro dos bairros da região norte, o que promoverá melhoria no trânsito e mais segurança a moradores e motoristas.