São José inscreve voluntários para enfrentamento ao coronavírus
Atualizado em 29/05/2020 - 10:47
Ampliação da Ala de Maternidade do Hospital Municipal e  Fotos do Hospital da Mulher 27 11 2018
Os voluntários irão trabalhar no combate ao coronavírus nas unidades de saúde municipais - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Já estão abertas as inscrições para o Programa Municipal de Incentivo ao Voluntariado no enfrentamento ao novo coronavírus em São José dos Campos. Os interessados deverão se cadastrar no site na Prefeitura e preencher os dados do formulário para análise da equipe técnica da Secretaria de Saúde.

O programa visa acolher, em estado de excepcionalidade, voluntários de ambos os sexos, até 59 anos de idade, com formação na área de saúde, que se autodeclarem em boas condições de saúde e tenham interesse e disponibilidade para desenvolver ações junto aos equipamentos de saúde do município.

O serviço voluntário será uma atividade não remunerada, prestada por pessoa física. O decreto criando o programa foi publicado na última sexta-feira (27) e tem como base a Lei Municipal 5891, de 17 de julho de 2001, que dispõe sobre a prestação de serviço voluntário nos órgãos públicos municipais.

Os interessados em realizar trabalhos voluntários deverão comprovar formação compatível com a área em que se propõem a atuar. O trabalho poderá ser executado em todos os serviços municipais de saúde, seguindo prioridade estabelecida pela Secretaria de Saúde.

Todas as inscrições serão primeiramente avaliadas pela Secretaria de Saúde, que selecionará as atividades de maior relevância no momento para o município. Ao ser selecionado, o voluntário deverá assinar termo de trabalho voluntário e termo de ciência e responsabilidade.

Após a inscrição e a análise da equipe técnica, o voluntário será chamado para início imediato das atividades.