Higienização vai até a próxima semana em hospitais e UPAs
Atualizado em 29/05/2020 - 10:47
Higienização da UPA Putim
A unidade de pronto atendimento do Putim já recebeu a limpeza com água clorada - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

Em parceria com a Prefeitura, a Sabesp continua com a higienização do entorno das unidades de pronto atendimento e emergência de São José dos Campos. O serviço, que já foi realizado nas UPAs do Campo dos Alemães (sul) e Putim (sudeste), ocorre nos dias úteis e está previsto para ser concluído na próxima semana.

Nesta quinta-feira (2), às 7h, os trabalhos serão retomados no Hospital de Clínicas Sul (Praça Natal, 55, Parque Industrial). Às 13h será a vez da UPA Saúde Mental (Rua Pirituba, 100, Jardim Satélite) receber a equipe, que utiliza um caminhão-pipa para fazer a limpeza com água clorada. A duração média dos trabalhos é de aproximadamente 40 minutos, dependendo do tamanho da área.

Sempre na parte da manhã e tarde, a ação atende na sexta-feira (3) o Hospital Municipal e a UPA Alto da Ponte, respectivamente. Se não houver contratempo, a força-tarefa vai higienizar as UPAs do Novo Horizonte e de Eugênio de Melo na segunda-feira (6), encerrando a programação na unidade de São Francisco Xavier, na terça (7).

O objetivo da medida é evitar os riscos de transmissão do coronavírus. Essas unidades foram priorizadas por ser locais frequentados por grande número de pessoas.