Jardim Limoeiro recebe nova escola de educação infantil
09/09/2019 18:25
Entrega do CEDIN Professora Ignêz Sagula Fossá. Foto: Claudio Vieira/ PMSJC. 09-09-2019
Totalmente reformado, o Cedin (Centro de Educação Infantil) Ignêz Sagula Fossá, no Jardim Limoeiro, recebeu um investimento de R$ 1,9 milhão - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Foi difícil definir quem estava mais animado para o primeiro dia de aula. Se era a avó Maria de Lourdes, de 60 anos, ou o bisneto Mikaell David da Silva, de 2 anos. Os olhos dos dois brilhavam com a estrutura da nova escola.

“Estou emocionada. Estudei na antiga escola que existia nesse terreno. Meu marido e meus filhos também. Agora, é a vez de dois bisnetos. A escola está muito mais bonita, totalmente reformada. Mudou tudo, as boas lembranças permanecem”, disse dona Maria de Lourdes.

O primeiro dia de aula contou com uma rotina diferenciada nesta segunda-feira (9). Pais, alunos e professores dividiram os espaços das salas de aula. A iniciativa tem como objetivo conhecer a rotina das crianças, além de oferecer aos novos alunos uma transição tranquila e prazerosa.

“A escola é maravilhosa. Estou muito feliz. Gostei desse período de adaptação. A equipe explicou tudo direitinho”, disse a esteticista Luciana Zanom, mãe da pequena Agatha, de 3 meses.

O motorista Marcelo Barbosa também aprovou a iniciativa. ”Todos são muito cuidadosos e a escola é muito bem estruturada”, afirmou enquanto brincava com o filho Bento, de 1 ano.

Estrutura

Totalmente reformado, o Cedin (Centro de Educação Infantil) Ignêz Sagula Fossá, no Jardim Limoeiro, recebeu um investimento de R$ 1,9 milhão. A unidade conta com seis salas de aula, fraldários, solários, playground, cozinha, refeitório, ala administrativa, estacionamento e área verde em um terreno com cerca de 3.000 metros quadrados.

O Cedin, que será administrado pela Sociedade Amigos do Bairro Terceira Divisão & Adjacências, vai atender alunos nas turmas de Berçário 1 (0 a 1 ano), Berçário 2 (1 ano), Infantil 1 (2 anos), Infantil 2 (até 3 anos e 11 meses), Pré 1 (4 anos) e Pré 2 (5 anos).


Inscrições

As inscrições para o Cedin Ignêz Sagula Fossá podem ser realizadas em qualquer Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), NEI (Núcleo de Educação Infantil) ou IMI (Instituto Materno Infantil).

Para a inscrição, o responsável deve comparecer em uma das unidades com os documentos de certidão de nascimento da criança, RG e CPF do responsável legal e comprovante de endereço.

Educação Infantil

Por meio de construções de novas escolas, obras de reforma e ampliação nas unidades existentes, a Prefeitura de São José criou cerca de 7.000 novas vagas em educação infantil para crianças de 0 a 5 anos.

O investimento na primeira infância é uma característica da atual gestão. Em 2017, foram entregues à população escolas de educação infantil nos bairros: Santa Edwiges e Campo dos Alemães, ambos na região sul; Alto da Ponte, região norte; e Jardim Monterrey, leste.

Em 2018, foram concluídos os Cedins Maria Aparecida Segolin Rezende, no Pinheirinho dos Palmares, e Dejanira Moreira Machado dos Santos, no Setville Altos de São José.

Além da conclusão do Cedin Ignêz Sagula Fossá, no Limoeiro, estão em construção unidades escolares no Bosque dos Eucaliptos, Paineiras 1 e Santa Hermínia.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania