Pref Book facilita acesso a serviços da Mobilidade Urbana
Atualizado em 06/09/2019 - 16:20
Com Pref Book, Prefeitura agiliza acesso de cidadão a seus dados. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 10-04-2019
População pode realizar serviços de multas e transporte sem sair de casa - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Que tal fazer uma indicação de condutor em infração ou uma solicitação para obter o cartão de isenção para idoso no transporte público sem sair de casa? Essa possibilidade existe desde abril deste ano, quando a Prefeitura de São José dos Campos lançou o Pref Book, serviço online disponível para realizar diversos pedidos e abertura de processos.

Com o Pref Book, os usuários têm acesso às mais diversas informações que existem na base de dados do município podendo consultar, ao mesmo tempo, em diversas plataformas, certidões e débitos, imprimir guias, abrir processos administrativos online, sem precisar se deslocar às repartições públicas.

Dos serviços ligados à Secretaria de Mobilidade Urbana, por exemplo, a população pode realizar pelo Pref Book a indicação de condutor em infração, defesa da autuação de infração, recurso contra multas de trânsito, pedido para o cartão de isento para idoso em ônibus, carteirinha do transporte público para PNE (Portador de Necessidade Especial) e credencial de estacionamento especial.

O Pref Book é fácil e prático de usar. Basta acessar o Pref Book, criar uma senha e fornecer seu CPF ou e-mail. Um ícone que leva ao site também está disponível na página inicial do site da Prefeitura.

A ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, une tecnologia de ponta, interatividade e transparência, contribuindo para redução de filas e da burocracia e para simplificar os processos administrativos da Prefeitura. Também cumpre três eixos da atual Administração: inovação, simplificação e gestão aberta.

Algumas funcionalidades disponibilizadas no Pref book

Emissão de certidões
- Tempo estabelecido
- Dados cadastrais imobiliários