Fundhas admite 200 novos alunos nesta semana
Atualizado em 18/09/2019 - 18:52
Fundhas admissões novos alunos
As Unidades da Fundhas recebem novas crianças e adolescentes a partir de outubro. - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

Durante esta semana, cerca de 200 pais e responsáveis de crianças e adolescentes estão realizando matrícula na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). Os familiares passam por reunião, no auditório da sede (Parque Industrial) para conhecer melhor a instituição, receber instruções e assinar a documentação necessária. As admissões acontecem até esta quinta-feira (19) e os novos atendidos começam em outubro nas unidades.

A seleção foi feita de acordo com o quadro de vagas disponíveis por unidade e região. Desde abril deste ano, os interessados em matricular seus filhos na Fundhas podem fazer a pré-inscrição pelo aplicativo São José Viva, da Prefeitura de São José dos Campos, acessível para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android.

Expectativa e alegria

A auxiliar de limpeza, Luana Regina de Araújo, moradora do Parque Interlagos, fez pré-inscrição via app em abril e conta que logo foi chamada para inscrição. Nesta quarta-feira (18), Luana e o filho, Vitor Hugo Araujo de Lima, 11 anos, eram só alegria ao realizar a matrícula.

“Fiquei sabendo das inscrições pelo aplicativo, entrei lá e inscrevi meu filho. Ele está muito feliz, faz tempo que queria vir para a Fundhas. Eu digo para ele que terá oportunidades para fazer cursos, estudar, se preparar para o futuro. Espero que ele se desenvolva aqui dentro e conquiste os sonhos que têm”, disse a mãe.

“A Fundhas é cheia de atividades, passeios e cursos. Quero aprender mais e usar tecnologia”, afirmou Vitor que sonha ser advogado no futuro.

Jucilene Pereira Soares, 32 anos, do Parque dos Ipês, e a filha, Emily Vitória Soares de Moraes, 8 anos, também estavam animadas com a oportunidade.

“A Fundhas vai oferecer atividades e cursos que serão importantes para ela, estamos felizes e ansiosos por isso”, disse.

Vem pra Fundhas

Os interessados em matricular crianças e adolescentes na instituição podem realizar a pré-inscrição via aplicativo ou presencialmente, no setor de Triagem, que fica na sede (rua Santarém, 560, Parque Industrial).

Pelo São José Viva, basta o cidadão baixar a versão atualizada do São José Viva na loja de aplicativos do próprio dispositivo e acessar a área Social. É permitido inscrever terceiros, para isso é necessário ter em mãos o CPF e dados pessoais da criança e/ou adolescente.

Após a pré-inscrição, a equipe do Serviço Social da Fundhas fará contato com os inscritos e pais ou responsáveis para agendar uma reunião presencial.

Após a inscrição, uma seleção é feita seguindo os critérios sociais previstos na portaria da triagem da instituição. Os inscritos concorrem às vagas dos próximos chamamentos, que acontecem duas vezes ao ano, em julho e em janeiro. A portaria está disponível no site da Fundhas

Fazendo a Diferença

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens no município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e oferece projetos voltados aos esportes, música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.