Ambulatório de especialidades inicia atendimento nesta quarta
Atualizado em 18/09/2019 - 11:40
Saúde
As consultas com médicos especialistas na nova unidade de especialidades de saúde começam nesta quarta - Foto: PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos começa a ofertar a partir desta quarta-feira (18), mais 12.400 consultas de atenção especializada por mês na rede pública de saúde do município e 4.500 exames de ultrassom. O atendimento ocorrerá na nova Unidade de Especialidades, no antigo prédio do Famme, localizado na Av. João Guilhermino, 317, centro, das 7h às 18h, pelo programa Resolve Mais Especialidades.

A Quintamartins Serviços Médicos Ltda é a empresa credenciada pela Prefeitura de São José dos Campos para ofertar as consultas especializadas e exames de ultrassom. O valor do credenciamento é de R$ 4.553.448,00 por 12 meses.

Serão ofertadas consultas com angiologista vascular, cardiologista (adulto), dermatologista, endocrinologista, gastroenterologista, otorrinolaringologista, proctologista, urologista. Também estão previstas consultas com outros profissionais de nível superior na atenção especializada, como enfermeiro.

Já entre os tipos de exames de ultrassom previstos, com ou sem doppler, estão os da aorta e veias ilíacas, tiroide, cervical, membros inferiores e superiores, artérias renais, abdômen total e superior, obstétrico e transvaginal, mamas, aparelho urinário, de tórax, entre outros.

Também estão inclusos nas consultas os procedimentos de eletrocardiograma e retirada de cerume de conduto auditivo externo unilateral ou bilateral, respectivamente nas especialidades de cardiologia e otorrinolaringologia.  

Nesta quarta-feira (18), estão agendadas 35 consultas com otorrino e 40 com angiologista vascular, além de 35 exames de ultrassom com doppler. O contato com os pacientes para agendamento das consultas, retornos e procedimentos será realizado pela central de agendamento da Secretaria de Saúde.

Ampliação do acesso

Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura para ampliar a oferta de vagas com especialistas na rede pública. Desde janeiro de 2017 houve um aumento médio de 20% na realização de consultas especializadas.

O atendimento com médicos especialistas também ocorre na UES (Unidade de Especialidades de Saúde), no ambulatório do Hospital de Clínicas Sul, no Hospital Municipal, nos CAPs (Centros de Apoio Psicossociais) e nas entidades privadas parceiras, por meio de contratos de prestação de serviço ou credenciamentos.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×