São José terá programação especial na Semana de Trânsito
Atualizado em 16/09/2019 - 18:15
Em um lindo dia de sol, muitos joseenses foram ao Anel Viário curtir em família o Circuito de Lazer, que prossegue até as 16h
São José terá a segunda edição do Circuito de Lazer, no próximo dia 22 - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos irá realizar uma programação especial para a Semana Nacional de Trânsito, que começa oficialmente nesta quarta-feira (18). Na cidade, as atividades irão ocorrer diariamente até o dia 27 deste mês. (Veja a programação completa abaixo)

Entre as principais atrações está a abertura oficial, que será realizada nesta quarta, a partir das 9h, na praça João Mendes (Praça do Sapo), seguida de uma com ação educativa na faixa elevada da rua Rubião Junior, no Centro.

Na sexta-feira (20), das 8h às 12h30, haverá uma ação do Programa Sinal de Gentileza para ciclistas e usuários de patinetes na praça Ulisses Guimarães, no Jardim Aquarius, região oeste. A atividade será realizada por profissionais da Secretaria de Mobilidade em parceria com as empresas parceiras.

No domingo (22), data em que também se celebra o Dia Mundial sem Carro, a população poderá mais uma vez invadir um trecho do Anel Viário para mais uma edição do Circuito de Lazer, projeto do Plano de Governo da atual administração. Entre as principais atrações nesta edição do evento, estão o famoso passeio ciclístico e a mini cidade, onde as crianças, principalmente, poderão de forma lúdica, aprender mais sobre o trânsito. O Circuito de Lazer foi lançado em agosto.

No dia 23, a Prefeitura irá realizar um evento em homenagem aos agentes da mobilidade, marcando o Dia Municipal da categoria. A Semana Nacional de Trânsito em São José, será encerrada com o Seminário: Educação e Vida para Mobilidade, das 8h30 às 11h30, no auditório do Centro da Juventude, na região sul, e das 14h às 16h, no auditório no Paço Municipal, no centro.

Durante toda a programação, serão realizadas ações educativas em escolas públicas, como o Programa Cidade Cidadã – uma parceria de várias secretarias da Administração – e universidades, além das operações pedestre, que acontecem diariamente na cidade desde março deste ano, quando o Sinal de Gentileza foi lançado.

Dia 18 de setembro (Quarta-feira)

9h - Abertura Oficial da Semana Nacional de Trânsito, na Praça Dr. João Mendes (Praça do Sapo) com ação educativa na faixa elevada da Rua Rubião Junior.

11h30 – Conferência Educação e Vida para a Mobilidade, na Universidade Anhembi Morumbi.

Dia 19 de setembro (Quinta-feira)

Das 9h às 11h – Cidade Cidadã - Ação do Programa Sinal de Gentileza em parceria com outras secretarias da Administração, Governo do Estado de São Paulo e Polícia Militar na EE Walmar Lourenço Santiago, região leste.

Dia 20 de setembro (Sexta-feira)

Das 8h às 12h30 – Ação do Programa Sinal de Gentileza para ciclistas e usuários de patinetes na Praça Ulisses Guimarães, no Jardim Aquarius, região oeste.

Dia 21 de setembro (Sábado)

Das 9h30 às 11h30 – Cidade Cidadã - Ação do Programa Sinal de Gentileza no Centro da cidade, para pedestres e condutores nas faixas elevadas do Mercado Municipal e da rua Rubião Junior.

Dia 22 de setembro (Domingo) DIA MUNDIAL SEM CARRO

8h às 16h – Circuito de Lazer no Anel Viário

9h Passeio Ciclístico no Anel Viário

Dia 23 de setembro (Segunda-feira)

Dia do Agente da Mobilidade

Dia 24 de setembro (Terça-feira)

Das 9h às 11h – Cidade Cidadã - Ação do Programa Sinal de Gentileza em parceria com outras secretarias da Administração, Governo do Estado de São Paulo e Polícia Militar na EE Yoshiya Takaok, região norte.

11h30 - Conferência Educação e Vida para a Mobilidade na Faculdade Humanitas

Dia 25 de setembro (Quarta-feira)

11h30 - Conferência Educação e Vida para a Mobilidade na Univap.

Dia 27 de setembro – (Sexta-feira)

Das 8h30 às 16h - Seminário Educação e Vida para Mobilidade.