Basquete e canoa são destaques joseenses no fim de semana
Atualizado em 16/09/2019 - 17:48
Canoa havaiana
A equipe de canoa havaiana de São José ficou com o bronze em Vitória e se classificou para o Sul-Americano do Chile em novembro - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O final de semana foi bastante movimentado no Time São José. Basquete, vôlei masculino e feminino, wrestling e canoa havaiana representaram bem o esporte de alto rendimento de São José dos Campos. E não para por aí. Nesta segunda (16), tem futsal masculino. Na terça (17), vôlei feminino e wrestling. E, na quarta (18), futsal feminino. Veja os detalhes.

Vôlei no tie break

A renovada equipe masculina do São José Vôlei voltou a jogar bem no Campeonato Paulista, mas perdeu por 3 sets a 2 do Atibaia, na noite de sexta-feira (13), no Ginásio do Sesi do Bosque dos Eucaliptos, na região sul. A partida foi bastante equilibrada, inclusive no tie break, vencido pelo Atibaia por 15 a 13. As parciais foram as seguintes: 25/21, 22/25, 21/25, 25/23 e 13/15.

Depois de estar perdendo por 2 sets a 1, a equipe joseense encontrou forças para vencer o quarto set e levar o jogo para o tie break. No set decisivo, o time chegou a abrir 8 a 4. Entretanto, o Atibaia manteve a calma e, após uma sequência de pontos assinalados, virou o set em 12 a 11, colocando mais emoção na partida. A pressão passou para o lado do São José que acabou não revertendo a vantagem do Atibaia. Final: 3 sets a 2 para os visitantes.

“Após três jogos contra adversários difíceis, acho que hoje a responsabilidade de buscar a vitória pesou em alguns momentos”, disse o técnico Willian Santa Maria. “O nosso ataque não funcionou muito bem, não apresentamos o mesmo nível que tivemos contra as grandes equipes.”

O São José Vôlei começou a partida com Vanole, Rodrigo, Gregore, Cotrim, Renan Levandoski, Adami e Matheusinho. Depois entraram Cesinha, Leandro, Gegê e Wilson.

O time volta a jogar na sexta-feira (20), às 19h, contra o São Judas Vôlei, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Basquete pega Franca

Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São José Basketball já está entre as oito melhores equipes da competição. A classificação veio após duas vitórias seguidas nos playoffs das oitavas de final, diante do Osasco. A Águia venceu a primeira, na quinta-feira (12), fora de casa, por 96 a 89. Ao voltar a vencer, no sábado (14), por 87 a 69, a equipe eliminou o adversário. Agora, vai disputar um lugar nas semifinais em melhor de três partidas contra a forte equipe de Franca. As datas e horários dos jogos ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Basketball.

Vôlei feminino perde

Na manhã de sábado (14), o Vôlei Feminino Joseense enfrentou o Sesi Bauru fora de casa e foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 17/25, 17/25 e 19/25. Segundo a coordenação da equipe, foi um jogo equilibrado, diante de uma equipe que é candidata aos títulos paulista e da Superliga. As meninas do Joseense tiveram dificuldade na recepção devido ao saque forçado do Bauru. Com isso, o poder de ataque ficou diminuído.

Finalmente, a equipe fará sua estreia em casa no campeonato nesta terça-feira (17), às 19h, contra o Barueri/São Paulo FC. O Joseense vai mandar suas partidas no ginásio do Cepe (Clube dos Empregados da Petrobras), na Rodovia Presidente Dutra, km 145, sentido RJ. Entrada franca.

Wrestling no Mundial

Na madrugada desta segunda (16) para terça-feira (17), a partir das 2h (horário de Brasília), a lutadora Kamila Barbosa, da equipe de wrestling de São José, fará sua primeira luta no Campeonato Mundial da modalidade que está sendo realizado no Cazaquistão. Ela está representando o Brasil na categoria feminino até 50 quilos. A lutadora busca uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Para isso, precisa terminar o torneio entre as cinco primeiras em seu peso. Na sequência da competição, ainda sem data e horário confirmados, Laís Nunes, que detém o segundo melhor tempo do ranking mundial na categoria até 62 quilos, vai buscar vitórias e uma vaga em Tóquio.

Na madrugada de sábado para domingo, o atleta Sargis Khachatryan, também da equipe joseense, estreou na competição contra o sul-coreano Hyeokjin Jeon na fase classificatória da categoria até 55 quilos do estilo greco-romano. Foi um combate duro e ele acabou superado pelo adversário, deixando o Mundial na 17ª posição.

Canoa é bronze

O São José Paddle Club, que mantém a equipe de canoa havaiana de São José dos Campos, disputou a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Va’a em Vitória (ES), no sábado (14), e conseguiu a terceira colocação na categoria open, considera a elite da modalidade. Como também chegou em terceiro na primeira etapa, realizada em julho, garantiu vaga para o Campeonato Sul-Americano que será disputado em novembro na Ilha de Páscoa, no Chile.

Os resultados deram ao time também o primeiro lugar na categoria clubes. Com isso, o São José Padlle ocupa o terceiro lugar na open e o primeiro na clubes no ranking brasileiro de 2019.

Va’a, Wa’a ou Waka são os nomes do esporte que surgiu na região do triângulo da Polinésia. No Brasil, é conhecido por canoa havaiana ou canoa polinésia.

Futsal nesta segunda

Depois de vencer o Dracena por 3 a 2 na quinta-feira (12), pela quarta rodada da Liga Paulista, o São José Futsal volta a jogar no ginásio do Tênis Clube, na região central, nesta segunda-feira (16), às 20h. O adversário será o Magnus Sorocaba.

Futsal feminino na Liga

O São José Futsal Feminino estreia na Liga Nacional nesta quarta-feira (18), em Cianorte (PR), às 16h, contra o Palestra de Erechim (RS). A competição será disputada de 18 a 22, reunindo oito equipes, divididas em dois grupos. A partida terá transmissão ao vivo na página Live Interativa, no Facebook.

A Máquina Amarela está no grupo F, com Palestra, Cianorte (PR) e Ituano (SP). O grupo E reúne Celemaster (RS), Guerreiras Pinda (SP), Amazonas (AM) e XV de Piracicaba (SP).

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×