CCZ castra mais de 120 animais nesta sexta-feira
Atualizado em 13/09/2019 - 17:11
CASTRAÇOES QUINTA FASE MEU PET FELIZ - 13-09-2019 - LUCAS CABRAL
As castrações da 5ª fase do Meu Pet Feliz começaram nesta sexta-feira com mais de 120 cirurgias realizadas - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

As primeiras castrações da 5ª fase do programa Meu Pet Feliz, da Prefeitura de São José dos Campos, foram realizadas nesta sexta-feira (13) no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Ao total, foram castrados 127 cães e gatos, que seguiram a ordem cronológica de inscrições, de acordo com a quantidade mensal estabelecida por espécie e sexo.

O tutor Benedito Roberto, morador na zona norte, levou seu gato Fujão para a castração. A cirurgia deveria ter sido feita em 23 de agosto, no entanto, o animal escapou e foi recuperado esta semana. Depois de explicar o ocorrido, o CCZ reconsiderou a vaga do animal e ele pôde ser castrado.

Adriele Oliveira levou Shitara e TI para castração. Esta é a segunda vez que ela leva animais para castrar através do Meu Pet Feliz. “O programa é muito importante porque diminui o risco de cachorro na rua e é muito bom para a saúde deles, previne várias doenças”.

Sueli Souza, que levou seu pitbull Zeca, de dois anos, para castrar, disse que adorou a iniciativa do programa. “Ele é bem tranquilo, é um pitbull, mas é muito carinhoso”.

O CCZ também já convocou por e-mail 220 tutores para as castrações programadas para o dia 27 de setembro. A coordenação do programa lembra que eles devem estar atentos ao chamamento para a assinatura do tempo de compromisso para a realização da cirurgia.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×