Sábado é dia de City Tour São José e Mercadão Vivo
Atualizado em 04/10/2019 - 16:24
Mercadão Vivo 06 04 2019
O City Tour São José e o Mercadão Vivo são opções gratuitas de lazer promovidas pela Prefeitura, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Que tal conhecer gratuitamente lugares especiais que a cidade oferece tendo apoio de guias especializados, em ônibus climatizado? Então, a oportunidade é participar neste sábado (5), de mais uma saída do City Tour São José. E, para quem for permanecer no Centro da cidade, a opção é aproveitar a programação do Mercadão Vivo.

O City Tour São José é realizado todos os sábados de maneira alternada. Num sábado o passeio é realizado de ônibus e no outro, por meio de caminhada na área central da cidade. Para participar de ambas as versões do programa City Tour São José, é preciso se inscrever por meio da Central 156 ou pelo e-mail (turismo@sjc.sp.gov.br).

Roteiro (ônibus)

- 9h, Saída do Parque da Cidade

- Parque Vicentina Aranha

- Parque Santos Dumont

- MAB - Memorial Aeroespacial Brasileiro

- Retorno ao Parque da Cidade

Mercadão Vivo

O Mercadão Vivo ocorre todos os sábados. A programação tem início às 9h, com a feira de artesanato, e a apresentação de artistas populares circenses, na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal.

Das 11h às 13h, acontece a programação musical do projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Neste sábado, a atração será com a Cia. Do Farol, que apresentará o espetáculo Canto de Coruja. O show musical infantil é uma junção entre música e teatro para falar sobre o fascinante mundo da criança.

Exposição Estandartes

Como parte da programação do Mercadão Vivo, ocorre no Museu de Arte Sacra, a exposição Estandartes/Santos Católicos.  O Museu de Arte Sacra funciona junto à Capela Nossa Senhora Aparecida, também na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal.

O programa City Tour São José e o Mercadão Vivo são realizados pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico/Diretoria de Turismo.