Finais dos Jogos Escolares reúnem mais de 1.000 alunos
Atualizado em 31/10/2019 - 11:39
Final dos Jogos Escolares  05 10 2018
Os Jogos Escolares, que começaram em março, contam com a participação de mais de 6 mil estudantes de 45 escolas, em diversas modalidades esportivas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 1.000 alunos de 16 escolas de ensino fundamental de São José dos Campos disputam, nesta quinta (31) e sexta-feira (1º), a final de 4 modalidades da 32ª edição dos Jogos Escolares da rede de ensino municipal.

As disputas para classificar o primeiro lugar das categorias voleibol, basquetebol, handebol e futsal, acontecem até as 12h desta quinta-feira no Ginásio do Sesi, localizado na av. Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos, região sul da cidade. Na sexta (1º) as atividades terão inicio às 8h. 

Os Jogos Escolares, que começaram em março, contam com a participação de mais de 6 mil estudantes de 45 escolas em diversas modalidades esportivas. As atividades foram divididas em quatro etapas que aconteceram ao longo do ano.

As escolas que irão participar do primeiro dia da final com as modalidades futsal e voleibol são: Emef Ana Berling Macedo, Emef Profº Antonio Palma Sobrinho, Emef Profª Jacyra Vieira Baracho, Emef Profª Mariana Teixeira Cornélio, Emef Profª Mercedes Carnevalli Klein, Emef Profº Moacyr Benedicto de Souza, Emef Profª Sebastiana Cobra e Emef Profª Sônia Maria Pereira da Silva.

Já nesta sexta-feira (1º), a torcida será para as modalidades de handebol e basquete feminino e masculino com os alunos das Emefs Prof. Álvaro Gonçalves, Prof° Hélio Augusto de Souza, Profª Luzia Levina Aparecida Borges, Profª Maria Amélia Wakamatsu, Profª Maria Aparecida dos Santos Ronconi, Profª Ruth Nunes da Trindade, Profª Silvana Maria Ribeiro de Almeida e Profª Vera Babo de Oliveira.

Sobre os Jogos

Os Jogos Escolares são uma forma de incentivar a interação entre alunos e proporcionar aos estudantes diversas modalidades esportivas em ambiente seguro e com a orientação de profissionais de Educação Física.

Através das práticas esportivas, as equipes vivenciam valores da formação humana como: solidariedade, cooperação, integridade, união e criatividade, além de bons hábitos em prol da qualidade de vida.

Serviço

Finais 32ª edição do Jogos Escolares 

31/10/19 (Quinta-feira) - Das 8h às 11h45

01/11/2018 (Sexta-feira) - Das 8h às 11h45

Local: Ginásio do Sesi, localizado à av. Cidade Jardim, 4389 - Bosque dos Eucaliptos


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×