Prefeitura economiza 11% na compra de material escolar
Atualizado em 02/10/2019 - 19:49
LICITAÇAO MATERIAL ESCOLAR - 02-10-2019 - LUCAS CABRAL
Técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania analisam amostras dos materiais escolares apresentadas pelas empresas - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, nesta quarta-feira (2), a compra do material escolar para o próximo ano letivo na rede municipal de ensino. A aquisição antecipada, a quatro meses do início das aulas, visa garantir que os estudantes recebam todos os itens no primeiro dia de aula, a exemplo do que acontece desde 2017.

Dos 21 itens licitados, a Prefeitura garantiu a compra de 19 por R$ 1,493 milhão, o que representa uma economia de 11% em relação ao valor de referência do edital: R$ 1,680 milhão.

Quinze empresas participaram do certame, ocorrido na manhã desta quarta-feira, no Paço Municipal. A compra, realizada por item, traz benefícios para o município. Feita com planejamento e antecedência, a condução da licitação permitiu preços mais competitivos com produtos de qualidade.

A lista de material escolar já tem pasta plástica com elástico, borracha branca, caderno brochura, caderno espiral capa dura ¼ 96 folhas, caderno espiral universitário 200 folhas, caderno espiral 96 folhas, cola branca, esquadro de 45º, esquadro de 60º, transferidor de 180º, caderno de desenho espiral, giz de cera jumbo, lápis de cor, caneta esferográfica azul, caneta esferográfica vermelha, apontador para lápis, lápis, minidicionário e tesoura escolar.

Régua de 30 centímetros e caneta hidrográfica serão adquiridas em nova licitação. O edital será lançado pela Prefeitura ainda neste mês.

Histórico

No ano passado, os 21 itens da lista de material escolar dos alunos foram arrematados no pregão por R$ 1.734,133,10, por 7 empresas vencedoras do processo.

Desde 2017, o material escolar é entregue no primeiro dia de aula do ano letivo.