Dia D da vacinação contra o sarampo mobiliza UBS’s
Atualizado em 30/11/2019 - 20:16
Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo nas Ubs Jd Paulista e Santana. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 30-11-2019
O Dia D marcou o fim da campanha nacional, mas a vacinação contra o sarampo prossegue nas UBS's - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

Oito unidades básicas de saúde de São José dos Campos, em todas as regiões da cidade, estiveram abertas neste sábado (30) para o dia D da campanha nacional de vacinação contra o sarampo.

A segunda etapa da campanha começou no dia 18 de novembro e terminou neste sábado. A primeira fase, realizada de 7 a 25 de outubro, teve como público-alvo as crianças de 6 meses a menores 5 anos.

Até as 14h, 112 jovens de 20 a 29 anos passaram pelas unidades para verificação da carteira e 63 foram vacinados.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, 1.425 pessoas desta faixa etária passaram pelas UBS’s neste período para verificação da carteira e 683 foram vacinados.

Localizadas em pontos estratégicos, as unidades que estiveram abertas foram as de Eugênio de Melo (região leste), São Francisco Xavier (norte), Novo Horizonte (leste), Putim (sudeste), Jardim Paulista (centro), Santana (norte), Jardim Satélite e Campo dos Alemães (sul).

A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, continua disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e jovens de 20 a 29 anos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em todas as 40 Unidades Básicas de Saúde e em mais cinco postos avançados da Estratégia Saúde da Família.

Casos

São José dos Campos registra até o momento 63 casos da doença, todos sem gravidade. As ações de bloqueio e arrastão foram realizadas junto a pessoas que tiveram contato com os pacientes ou nas redondezas de suas residências.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde