Prefeitura limpa Calçadão para compras de final de ano
Atualizado em 29/11/2019 - 21:51
calçadão
A limpeza do Calçadão e das travessas laterais do Mercadão será realizada pela Secretaria de Manutenção da Cidade após as 23h desta sexta (29); objetivo é ajudar os consumidores nas compras de fim de ano - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

O Calçadão da rua 7 de setembro e as travessas laterais do Mercado Municipal de São José dos Campos vão passar por uma nova limpeza geral nesta sexta-feira (29). A lavagem do piso será realizada após as 23 horas para não atrapalhar o consumidor e o funcionamento das lojas.

A limpeza ocorre após a Black Friday e antes do início do horário estendido no comércio do centro para as compras de Natal.

O serviço será realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade com o auxílio de um caminhão-pipa. A última limpeza foi feita no final de setembro.

Natal Iluminado

Nis últimos dois meses, a Prefeitura vem preparando espaços do centro da cidade para o Natal Iluminado com serviços de poda de árvores, paisagismo e recomposição de piso na praça Afonso Pena,no largo da Igreja São Benedito e também no Calçadão.

Aberto no último dia 22 com a chegada do Papai Noel, o Natal Iluminado oferece uma série de eventos e atrações gratuitas para a população. Entre eles, a Caravana do Natal; Casa do Papai Noel e shows musicais na praça Afonso Pena; Cinema nos Bairros e, a partir do dia 17, Cinema 3D na fachada da Igreja São Benedito. Confira a programação.

O Natal Iluminado é organizado pela ACI (Associação Comercial e Industrial), com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, Câmara Municipal e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Funcionamento do comércio

O horário estendido do comércio do centro começa oficialmente em dezembro, quando as lojas passam a funcionar até as 20h.

A partir do dia 15 de dezembro, o comércio fica aberto até as 22h de segunda a sexta-feira; aos sábados, das 9h às 18h; e domingos, das 9h às 14h.

O Mercado Municipal também vai funcionar em horário especial no período de Natal. Confira:

De 9 a 13 (segunda a sexta), até às 18h.

Dias 14 (sábado): 15h.

Dia 15 (domingo): 13h.

De 16 a 20 (segunda a sexta), 18h.

Dia 21 (sábado): 15h

Dia 22 (domingo): 13h