Gincana da Melhor Maturidade tem última etapa nesta sexta
Atualizado em 28/11/2019 - 17:14
GINCANA DA MELHOR MATURIDADE CASA IDOSO NORTE - 30-08-2019 - LUCAS CABRAL
Após atividades ao longo deste ano em todas as Casas do Idoso de São José, a Gincana da Melhor Maturidade chega à última etapa nesta sexta-feira - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A última etapa da Gincana da Melhor Maturidade será realizada nesta sexta-feira (29) na casa do Idoso Leste, localizado à rua Cidade de Washington, 164, no bairro Vista Verde.

Ao longo do ano, participaram de todas as fases os frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso (centro, leste, norte e sul). Nesta sexta, os idosos poderão se divertir com magicas, danças, jogos e baile à fantasia.

A gincana tem como objetivo promover a integração, proporcionar a todos os participantes atividades lúdicas e sadias, despertar o lado artístico, gerar conhecimento, desenvolver a imaginação, exercitar a socialização e motivação e construir, em cada equipe, o espírito de trabalho em grupo.

Foram arrecadados mais de 4.000 itens de higiene pessoal. Todo o material será encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade, que irá fazer a destinação às entidades sociais.

Atualmente, as quatro Casas do Idoso atendem, mensalmente, cerca de 6.000 pessoas.

Atividades variadas

As Casas do Idoso de São José dos Campos oferecem diversas atividades para os frequentadores, como programações culturais e aulas de dança e de ginástica.

Os interessados em participar das provas da Gincana da Melhor Maturidade precisam fazer a inscrição, gratuitamente, nas unidades que frequentam.

A coordenação é da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

 

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×