Arena já tem instalação das vigas metálicas da cobertura
Atualizado em 28/11/2019 - 17:37
Lançamento de viga metálica na Arena de Esportes. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 28-11-2019
As peças içadas pelo guindaste vão suportar a estrutura que está sendo produzida em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Arena Poliesportiva, em construção pela Prefeitura na região oeste de São José dos Campos, atingiu nesta semana o percentual de 25% de execução realizada. Em dia com o cronograma, a obra está na etapa de lançamento de vigas da estrutura metálica da cobertura.

Ao mesmo tempo, a empresa contratada, Porto Belo, vem executando as estruturas de concreto –-pilares e vigas.

No interior do futuro ginásio municipal, os trabalhadores estão instalando o contrapiso e fazendo os reparos nas instalações, que foram danificadas pelas intempéries devido à paralisação da obra, em 2014.

A todo vapor

Paralelamente, a cobertura está sendo fabricada em Chapecó (SC) e Nova Bassano (RS), com base em padrões contemporâneos de edificações esportivas. A estrutura metálica terá 1.100 toneladas, composta por perfis de aço e telhas termoacústicas.

Prevista para ser entregue em novembro do ano que vem, a arena terá 10.700 metros quadrados de área construída e capacidade para 5 mil torcedores.

O investimento é de R$ 41,845 milhões.