Prefeitura realiza ações para prevenção da violência contra mulher
Atualizado em 26/11/2019 - 17:33
Evento do Dia Internacional pelo Fim da Violência contra a Mulher. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 25-11-2019
Evento de abertura foi na Câmara Municipal, na última segunda-feira (25) - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, está realizando várias ações para a Sensibilização e Conscientização sobre a violência contra a mulher. O evento de abertura foi na Câmara Municipal, na última segunda-feira (25). Até 10 de dezembro, serão ministradas palestras, panfletagem, caminhada, rodas de conversa e ações de mobilização.

Dia 25 de novembro é o Dia Internacional pelo fim da Violência Contra a Mulher. O evento termina em 10 de dezembro, data que marca o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Várias instituições participam do evento: Vara de Violência Doméstica e Familiar, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB São José dos Campos, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Proteção ao Cidadão, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Cidadania e outros órgãos. Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Instituto Avon Grupo Mulheres do Brasil.

Palestra

Para participar da Palestra Comunicação Não Violenta e Mediação de Conflitos, que será ministrada no dia dois de dezembro, das 9h às 11h, auditório do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América), será necessário fazer uma inscrição online.

Dia 27

Das 8h45 às 11h – Racismo e diversidade Local: CEFE  Centro de Formação do Educador (Avenida. Olívio Gomes, 250 - Santana) Capacitação da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.

Dia 28

Das 9h às 10h30m Palestra e Roda de Conversa

Local: Casa do Idoso Centro

Dia 29

Das 9h às 11h

Panfletagem do folder municipal de sensibilização e prevenção à violência contra a mulher Local: Calçadão Municipal

Dia 30

Das: 9h às 12h

Panfletagem do folder municipal de sensibilização e prevenção à violência contra a mulher Local: Em frente ao C.O.I.

Dia 01 de dezembro Das 9h às 11h

Panfletagem do folder municipal de sensibilização e prevenção à violência contra a mulher Local: Feira Livre do Bairro Jardim Colonial

Dia 02

Das 9h às 11h Palestra de Comunicação Não Violenta e Mediação de Conflitos

Local: Auditório do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América)

Dia 3

Das 9h às 10h30m

Palestra e Roda de Conversa

Local: Casa do Idoso Leste

Das 14h às 15h30m Palestra e Roda de Conversa

Local: Casa do Idoso Sul

Dia 4

Das 9h às 10h30m Palestra e Roda de Conversa

Local: Casa do Idoso Norte

Dia 5

Nas 40 Unidades Básicas de Saúde haverá panfletagem e abordagem no acolhimento do folder municipal de sensibilização e prevenção à violência contra a mulher

Dia 6

Das 8h às 14h

Evento em Comemoração ao Dia Mundial da Pessoa com deficiência Panfletagem do folder municipal de sensibilização e prevenção à violência contra a mulher

Local: Centro da Juventude- (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América)

Dia 7 de dezembro

Das 9h às 11h

Local: Terminal Rodoviário Central

Dia 8 de dezembro

Das 8h às 11h

Caminhada do Grupo Mulheres do Brasil pelo fim da violência contra a mulher

Dia 9 de dezembro

Das 9h às 12h

Local: Eco Campos de São José – (Estr. Dom José Antônio do Couto - Campos de São José)

Dia 10 de dezembro

Das 9h às 12h Van Móvel da Defensoria Pública de acesso à justiça, orientações jurídicas e informações.

Local: Área de Recuo em frente à UBS do Campo dos Alemães – (Rua José Isaltino Silva, s/n - Campo dos Alemães)