São José Wrestling leva 13 representantes para o Sul-Americano
Atualizado em 20/11/2019 - 17:05
Luta olímpica
Atletas do São José Wrestling com a delegação brasileira para disputar o Campeonato Sul-Americano - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Treze atletas da equipe do São José Wrestling estarão com a delegação brasileira para disputar o Campeonato Sul-Americano. O evento será disputado no próximo fim de semana, em Santiago, no Chile.  As lutas começam na próxima sexta-feira (22) e o Brasil tentará superar o número de títulos conquistados na edição de 2017, quando faturou 11 medalhas de ouro, no Rio de Janeiro.

Na equipe masculina, a equipe joseense terá seis representantes.  No estilo greco-romano, Sargis Khachatryan (até 60 kg), Gabriel Mello (até 67 kg), Adil Hendresson (até 77 kg) e Ronisson Brandão (até 88 kg), já na categoria livre, João Victor Santos (até 65 kg), Vinicius Calasans (até 74 kg) e novamente Adil Hendresson vão para o tapete.

Na categoria feminina, o São José Wrestling contará com oito atletas em sete faixas de peso diferentes. As lutadoras na disputa por uma vaga no pódio são Kamila Barbosa (até 50 kg), Camila Fama (até 53 kg), Karoline Santana (até 57 kg), Munique Calasans (até 59 kg), Meirielle Hora (até 65 kg), Grabriela Rocha (até 65 kg) e Brenda Aguiar (até 68 kg).

Em  2018, o torneio não foi disputado.  Entre os 11 campeões da edição anterior, em 2017, estavam Camila Fama e Ronisson Brandão, que tentarão o bicampeonato. Além deles, Kamila Barbosa e Vinicius Calasans, que foram prata, e Sargis Khachatryan e Brenda Aguiar, que ficaram na terceira posição, tentarão repetir o pódio.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×