Corrida de rua anima aula em escola da região sul
Atualizado em 12/11/2019 - 18:31
No lugar das atividades na quadra, cerca de 80 alunos, do 1º ao 5º ano, participaram pela segunda vez, de uma corrida de rua
A atividade para cerca de 80 alunos, do 1º ao 5º ano, contou com inscrição, número de peito, medalha, pódio e lanche pós prova - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A aula de educação física na Emef Mercedes Maria Perotti, no Rio Comprido (região sul), recebeu uma atividade diferenciada na manhã desta segunda-feira (11).

No lugar das atividades em quadra, cerca de 80 alunos, do 1º ao 5º ano, participaram pela segunda vez de uma corrida de rua, com direito a inscrição, número de peito, medalha, pódio e lanche pós prova. Os estudantes aprovaram a iniciativa.

“Eu gostei muito da corrida. É a segunda vez que corro. Dessa vez, cheguei em 3º lugar” disse a aluna Maria Vitória Soares, de 8 anos.

Débora Miranda Celestino, de 9 anos, desfilou orgulhosa com a medalha de participação. “Participar da corrida de rua é uma mistura de alegria, ansiedade e coração acelerado”, afirmou.

Já o aluno Pedro Gabriel Silva, de 11 anos, classificou a atividade com divertida. “Além da diversão, aprendemos como correr”, disse.

Aumento da capacidade cardiorrespiratória, ativação da circulação sanguínea, melhorias na função do rim, que filtra o sangue e reduz o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo, aumento do condicionamento físico e sensação de bem-estar são alguns dos benefícios que a modalidade corrida de rua proporciona.

O evento organizado pela equipe gestora contou com a participação da comunidade escolar e dos professores de educação física João Carlos, João Vitor e Hugo Menha.

A atividade corrida de rua para os alunos da Emef Mercedes Maria Perotti tem como principal objetivo atender as expectativas de aprendizagem da Matriz Municipal e a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) referente à modalidade esportiva atletismo, proporcionando assim a vivência da Prova de Rua.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×