Novo ambulatório do Clínicas Sul entra nas obras de concretagem
Atualizado em 08/11/2019 - 18:23
Ampliação do Hospital de Clinicas Sul  08 11 2019
Trabalhadores aplicam concreto na laje do primeiro pavimento, onde ficará o laboratório - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

A construção da nova unidade de especialidades de saúde em São José dos Campos, no Parque Industrial (região sul), já está mudando a paisagem local. Nesta sexta-feira (9), a empresa responsável pela obra concretou a laje do pavimento inferior, onde ficará o laboratório.

Todas as obras de fundações já foram concluídas. Na próxima semana as equipes começam a levantar as paredes da parte dos consultórios e erguer o segundo pavimento do prédio que já recebeu o concreto.

O Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus (HMTJ), que gerencia o Hospital de Clínicas Sul, é a responsável pela construção do prédio. Ele está localizado na área onde hoje há um estacionamento secundário da unidade, ao lado do Hospital Regional.

Iniciada no mês passado, a obra tem previsão para ser concluída em 31 de março. O valor, de R$ 5.518.322,81, é oriundo das boas práticas de gestão da organização social, que assumiu a administração do Clínicas Sul em dezembro de 2017.

Numa área de 1.600 metros quadrados, o novo ambulatório terá 2 pavimentos, onde serão instaladas 18 salas de atendimento, incluindo consultórios, recepção, salas de exames cardiológicos, endoscópicos, pequenas cirurgias, entre outras. Estão previstas cerca de 15 mil consultas com especialistas por mês, além de outros procedimentos.

Também está prevista uma segunda etapa da obra, com investimento previsto de R$ 17,6 milhões. Esse valor virá da contrapartida da faculdade de medicina Humanitas, em forma de aquisição de equipamentos e reforma no prédio do Hospital de Clínicas Sul. Todo o complexo médico, incluindo o novo ambulatório em construção, será entregue sem custo para o município.

Vídeo ilustrativo do futuro Ambulatório Sul


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×