Avenida São João terá interdição no trânsito neste sábado
Atualizado em 08/11/2019 - 19:36
Obra do Arco da Inovação 08/11/2019 Foto:Charles de Moura/PMSJC
Subida da avenida São João, no sentido Centro, será interditada - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A subida da avenida São João, no sentido centro, após a rotatória do Colinas, será interditada a partir das 19h deste sábado (9) para a realização de carga e descarga de materiais da obra do Arco da Inovação, ponte estaiada que está em construção na região.

De acordo com a programação da empresa responsável pela obra, serão necessárias quatro operações de carga e descarga de no máximo 15 minutos cada. Um agente da mobilidade irá acompanhar a operação e liberar o tráfego após a conclusão do trabalho.

No período da interdição, os ônibus do transporte público que acessam a avenida São João farão o desvio pela avenida Eduardo Cury, rua Ana Maria Nardo, avenida Barão do Rio Branco, avenida Madre Paula, seguindo seus itinerários padrão.

A Prefeitura orienta aos motoristas que respeitam a sinalização e orientações dos agentes da mobilidade que estarão no local.

Arco da Inovação

A ponte estaiada, que ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros do transporte coletivo. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Única no Brasil em arco e curva, a obra é um método de construção mais eficaz e econômico, além de ser menos agressivo ao meio ambiente. Sob a ponte na rotatória do Colinas serão construídos dois viadutos (superior e inferior) em formato de X. O complexo viário terá ainda uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, que ligará a avenida Linneu de Moura à passarela da via Dutra.