Após 2 prorrogações, São José vence a primeira no NBB
Atualizado em 08/11/2019 - 11:37
Bauru 96 x 98 São José no NBB
Com muita garra e concentração, o São José foi buscar sua primeira vitória no NBB fora de casa, contra o Bauru, em partida com duas prorrogações - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Nos dois jogos que fez em casa, as vitórias “rasparam na cesta” e não aconteceram. Mas na noite desta quinta-feira (7), o São José Basketball se superou fora de casa e conseguiu o tão buscado primeiro triunfo no NBB (Novo Basquete Brasil), diante do Bauru, no Ginásio Panela de Pressão.

Como não poderia deixar de ser, a partida foi dramática, em uma noite marcada por empates no primeiro tempo, no segundo e na primeira prorrogação, até que finalmente a equipe joseense fechou em 98 a 96. A primeira vitória chegou no sexto jogo do São José na competição.

Inversão

Desta vez, o time dirigido pelo técnico Paulo Jaú contrariou tudo o que vinda acontecendo nas partidas anteriores, quando começava bem, mas deixava o adversário reagir, principalmente no terceiro quarto. Desta vez, o São José fez um péssimo primeiro quarto, perdendo por 22 a 13.  

Porém, reagiu muito bem no segundo quarto, fazendo 26 a 17 e provocando um empate de 39 a 39 no primeiro tempo. Seria o primeiro da série incrível de empates.

No terceiro quarto, a Águia superou o “trauma” e conseguiu equilibrar os 10 minutos com o adversário, que mesmo assim venceu por 17 a 16, ficando um ponto na frente e caminhando para os últimos dez minutos com o placar de 56 a 55.

Com muita garra, o São José foi ao quarto final do jogo para mudar o seu destino na competição. Venceu por 29 a 28 e a partida terminou com empate de 84 a 84, prenunciando uma sensacional prorrogação de 5 minutos.

Prorrogações

Na prorrogação, o nível técnico do jogo caiu, terminando em 6 a 6, ou seja, mais um empate, de 90 a 90. E veio a segunda prorrogação, com mais 5 minutos. Também não foi um jogo brilhante, porém desta vez a sorte e o merecimento couberam ao São José, que venceu por 98 a 96 diante de um adversário poderoso.

O São José iniciou com Figueredo (12 pontos), Mariani (20), Léo Eltink (5), Rafa (25) e Lupa (6). Depois, entraram Duda Machado (17), Ambrosino (2), Sergião (7), Matheus Eugeniusz (4), Buemo (0) e Abner (0).

Na sequência do NBB, o São José enfrenta Franca neste sábado (9), Basquete Cearense (dia 14) e Unicafisa, de Campina Grande (PB) no dia 16. Os três jogos serão disputados fora de casa. Porém, após a primeira vitória, não vai faltar confiança ao time.

O São José Basketball é uma das equipes de alto rendimento apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×