Multas de trânsito podem ser pagas com cartão de débito em terminais do BB
Atualizado em 14/03/2019 - 15:37
Mobilidade Urbana
Com o aplicativo SNE Denatran, o condutor recebe a notificação pelo celular e pode solicitar  o pagamento com 40% de desconto - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Aqueles que precisam pagar multas de trânsito agora contam com uma facilidade. Os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil estão aptos a receber o pagamento de multas via cartão de débito de qualquer banco. Para usufruir do serviço, não é necessário ser cliente do Banco do Brasil.

Basta o munícipe inserir o cartão de débito no terminal, informar o código de barras da multa de trânsito manualmente ou por meio da leitora de código de barras e confirmar o pagamento.

Até a data de vencimento, a multa pode ser paga com 20% de desconto.

Sistema de Notificação Eletrônica

Os motoristas que aderiram ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) podem obter até 40% de desconto no pagamento de multas de trânsito.

Ao cadastrar o veículo no aplicativo SNE Denatran, disponível tanto para Android, quanto para IOS, o condutor recebe a notificação pelo celular e pode solicitar o pagamento com 40% de desconto.

Pelo aplicativo também é possível baixar o formulário para fazer a indicação do condutor.

São José dos Campos é a única cidade do Estado de São Paulo que aderiu ao SNE. Criado pela empresa Serpro (responsável pelo processamento de multas na cidade), a pedido do Departamento Nacional de Trânsito, o sistema integra as notificações provenientes de rodovias federais, além das estaduais e municipais, cujos órgãos tenham aderido à ferramenta.

Acesse a página de aplicativos para celular da Prefeitura para fazer o download do SNE Denatran: http://www.sjc.sp.gov.br/servicos/governanca/aplicativos-para-celular/