Cônsul italiano visita São José para estreitar parcerias com a cidade
Atualizado em 09/05/2019 - 19:30
Prefeito Felício Ramuth recebe a visita de Filippo La Rosa Consulado Geral da Itália em São Paulo. Foto: Claudio Vieira/PMSJC.
Cônsul demonstrou interesse em fazer parcerias com a cidade na área cultural e educacional - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Jussi Ramos
Secretaria de Governança

O cônsul-geral da Itália, em São Paulo, Filippo La Rosa, foi recebido na Prefeitura de São José dos Campos na tarde desta quinta-feira (9).

Acompanhado por assessores, La Rosa visitou São José pela primeira vez, onde veio conhecer o potencial de desenvolvimento econômico, cultural e das escolas do município.

A visita do cônsul faz parte do projeto “Caminho do Interior – Encontro com a alma italiana em São Paulo”, promovido pelo Consulado Geral da Itália, que trouxe para São José a apresentação da cantora e compositora italiana Mafalda Minnozzi, reconhecida como a embaixatriz da música italiana no Brasil.

O show foi realizado em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, no Teatro Municipal.

Na Prefeitura, o cônsul teve a oportunidade de conhecer os programas desenvolvidos pela Secretaria de Educação e Cidadania, de Empreendedorismo nas Escolas, Pedagogia dos Sonhos e Projeto Decolar.

O cônsul demonstrou interesse em fazer parcerias com a cidade na área cultural e educacional, como a capacitação de professores das escolas públicas no idioma italiano. Esse modelo de parceria já existe com a Prefeitura de Jundiaí.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Governança