Laís Nunes conquista medalha de bronze em torneio na Itália
Atualizado em 24/05/2019 - 16:21
Laís Nunes campeã
Brasileira faturou o bronze no Matteo Pellicone Memorial, disputado na cidade de Sassari - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A lutadora do São José Wrestling, Laís Nunes, garantiu mais um pódio nesta temporada 2019. A brasileira faturou o bronze no Matteo Pellicone Memorial, disputado na cidade de Sassari, na Itália, na manhã desta sexta-feira (24). Esta é a terceira medalha da atleta em torneios internacionais neste ano. Também pela equipe joseense, Kamila Barbosa ficou com a quinta colocação.

Laís Nunes esteve na disputa até 62 kg e acabou surpreendida na estreia, pela sueca Henna Johansson, mas rapidamente se recuperou, e conseguiu ir à disputa pelo terceiro lugar após vitória sobre a sul coreana, Jiae Choi, na repescagem. No duelo pelo bronze, mais um bom desempenho da brasileira, que superou Mallory Velte, dos Estados Unidos, e garantiu a medalha.

Na categoria até 50 kg, Kamila Barbosa foi a representante do Brasil e do São José Wrestling. Na estreia ela foi superada pela russa Daria Leksina, mas com a ida da rival para a decisão, garantiu uma vaga na disputa pelo bronze. No combate decisivo, a brasileira sofreu novo revés, para Jacqueline Mollocana, do Equador, e ficou na quinta posição.

Com a medalha de Laís, o São José Wrestling fecha o mês com saldo altamente positivo. Em quatro competições, duas delas internacionais, os atletas da equipe joseense  conquistaram   38 medalhas. Foram 28 títulos, além de seis vice-campeonatos e quatro bronzes. O próximo compromisso do time de São José será o Pan-Americano Junior, entre os dias 5 a 7 de junho, na Guatemala.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×