Região Norte recebe oficina do transporte público nesta quarta
Atualizado em 22/05/2019 - 11:14
OFICINA PARTICIPATIVA NOVO MODELO TRANSPORTE - 08-05-2019 - LUCAS CABRAL
Oficinas começaram no dia 8 deste mês; primeiro encontro aconteceu na região leste da cidade - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Os moradores da região norte de São José dos Campos terão a oportunidade de discutir, nesta quarta-feira (22), sobre o transporte público da cidade. Dando continuidade às oficinas que tratam do assunto, a Prefeitura realiza o encontro a partir das 18h30, na Casa do Idoso Norte, localizada na rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, em Santana.

Nas oficinas participativas, que serão realizadas em todas as regiões da cidade, incluindo o distrito de São Francisco Xavier, a população poderá traçar o cenário atual do transporte público e discutir soluções e alternativas para o novo sistema.

Atualmente, o transporte público da cidade é operado por três empresas, por meio do Consórcio 123. Dos três lotes de concessão, dois se encerram em abril de 2020 e outro em fevereiro de 2021.

As inscrições podem ser feitas pelo hotsite do Novo Transporte Público. Nele, a população ainda poderá obter informações sobre o projeto do novo transporte público, dados do atual serviço, pesquisas, enviar sugestões, entre outros.

Estudo da FGV

A Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) firmaram em janeiro deste ano um contrato para a realização de estudos, análise, acompanhamento e reformulação do atual sistema do transporte coletivo da cidade. O trabalho irá preparar a nova concessão do transporte público, previsto para 2020/2021.

Datas das oficinas

- 8/5 - Casa do Idoso Leste, rua Cidade de Washington, 164 - Cidade Vista Verde
- 15/5 - Casa do Idoso Centro, rua Euclides Miragaia, 508 – Centro
- 16/5 - Fundhas Sudeste, rua João Rodolfo Castelli, 96 – Putim