São José sedia seminário da Cultura de Paz nesta terça-feira
Atualizado em 20/05/2019 - 13:53
O programa Anjos da Guarda leva informação de forma didática e lúdica para crianças e adolescentes
Programa Anjos da Guarda, desenvolvido pela Guarda Municipal - Foto: PMSJC

Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José e o Ministério Público Estadual promovem, nesta terça-feira (21), às 8h, um seminário com o tema “Postura Sistêmica nas Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal – Um olhar interno para uma atuação integrada”. O evento acontece no Cefe (Centro de Formação do Educador).

Participam do evento membros dos conselhos ligados à segurança pública, das forças policiais, da Guarda Municipal, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Polo Irradiador de Cultura de Paz.

O evento visa promover o planejamento e a estruturação do Programa Municipal de Cultura de Paz e Convivência Humanitária de São José dos Campos, com assinatura do termo de cooperação entre Ministério Público Estadual e a Prefeitura de São José.

Esta política pública inclui o desenvolvimento de tecnologias e projetos de cuidado que permitem trabalhar as causas de conflitos, semeando a integração e a convivência humanitária.