São José realiza audiência do novo transporte público nesta sexta
Atualizado em 02/05/2019 - 17:00
Transporte Coletivo 23 02 2018
População irá participar da audiência pública e das oficinas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, nesta sexta-feira (3), uma audiência pública para a discussão sobre o novo transporte público da cidade. O evento será às 19h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), na avenida Olivo Gomes, 250, em Santana, região norte.

O objetivo da Prefeitura é implantar um novo sistema de transporte público: moderno, eficiente, inovador e que atenda às necessidades da população.

Atualmente, três empresas atuam em São José: CS Brasil, Expresso Maringá e Saens Pena, com 103 linhas e uma frota de 388 ônibus.

Além da audiência pública, a Prefeitura irá realizar oficinas participativas, também abertas ao público, em todas as regiões da cidade, onde a sociedade poderá traçar o cenário atual do transporte público e discutir soluções e alternativas para o novo sistema. As inscrições podem ser feitas pelo hotsite do Novo Transporte Público.

Nele, a população ainda poderá obter informações sobre o projeto do novo transporte público, dados do atual serviço, pesquisas, enviar sugestões, entre outros.

Estudo da FGV

A Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) firmaram em janeiro deste ano um contrato para a realização de estudos, análise, acompanhamento e reformulação do atual sistema do transporte coletivo da cidade. O trabalho irá preparar a nova concessão do transporte público, previsto para 2020/2021.

Melhorias

A Prefeitura tem ampliado as melhorias do transporte público nos dois anos da atual Administração. Além de novas linhas alimentadoras que foram implantadas, houve em abril deste ano a substituição de 20 ônibus por veículos zero km com acessibilidade total, garantindo mais conforto aos usuários.

Datas das oficinas

- 8/5 - 18h30 às 22h - Casa do Idoso Leste, rua Cidade de Washington, 164 - Cidade Vista Verde
- 15/5 - 18h30 às 22h - Casa do Idoso Centro, rua Euclides Miragaia, 508 – Centro
- 16/5 - Fundhas Sudeste, rua João Rodolfo Castelli, 96 – Putim