Obra no asfalto da avenida São José entra na reta final
Atualizado em 02/05/2019 - 15:27
Obra do Asfalto na Avenida São José  30 04 2019
Obras na avenida São José, na região central, estão em ritmo acelerado - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

As obras de recuperação do asfalto de baias dos pontos de ônibus da avenida São José, na orla do Banhado, e no Terminal Central, em frente à Igreja Matriz, entraram na fase final e devem ser entregues antes do previsto. A estimativa é que o trecho seja liberado até o fim da próxima semana.

Os trabalhos começaram em 15 de abril no ponto próximo à “curva do S”, que ficou temporariamente desativado. Depois, avançou para o abrigo que fica em frente à Casa do Médico e no ponto do Terminal Central. A previsão inicial era de 45 dias para conclusão.

As obras acontecem em ritmo acelerado, das 7h às 22h, e a previsão é que seja feita a aplicação de massa asfáltica nesta sexta-feira (3). O início dos trabalhos de sinalização e limpeza dos abrigos acontecem a partir de sábado (4).

Os usuários do ponto em frente à Casa do Médico devem se deslocar para as plataformas do Terminal Central, no ponto de ônibus da lateral da Igreja Matriz (450 metros a pé) ou no ponto próximo à “curva do S” (400 metros a pé).

As obras visam dar mais segurança e uma viagem mais confortável aos passageiros dos ônibus, reduzindo os tempos de deslocamento. Nos três pontos, foi identificada uma deformação no asfalto, que pode danificar os ônibus e consequentemente prejudicar a viagem dos usuários.

Com isso, será feito um reforço na base, antes da nova pavimentação, o que dará mais durabilidade ao asfalto. As obras são feitas pela Urbam (Urbanizadora Municipal) por R$ 518.798,36.
A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta aos motoristas das linhas que atendem à região para seguirem as orientações dos agentes de mobilidade e sinalização de trânsito.

Alargamento

Após as obras nas baias, também será feito o alargamento da rua Rui Dória, paralela à avenida São José, no trecho localizado entre a rua Coronel José Monteiro e a rua Sebastião Hummel. Neste trecho, será implantada uma faixa exclusiva de ônibus para agilizar o acesso ao Terminal Central.