Aulas na nova escola do Pinheirinho começam na segunda
Atualizado em 20/05/2019 - 10:53
Escola de ensino fundamental do Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste de São José. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 08-05-2019
Inspirada nos modernos conceitos, a unidade oferecerá laboratórios de ciências e informática ao lado das salas de aula, apoio pedagógico, artes e leitura - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Os 1.100 estudantes do 1º ao 9º ano da Emef Maria Antonieta Ferreira Payar, no Pinheirinho dos Palmares, região sudeste da cidade, começam a próxima semana de maneira especial.

A partir de segunda-feira (20), os alunos da escola modular passam a estudar em um espaço amplo. Com um investimento de R$ 9,779 milhões, a nova unidade escolar tem 4.503,40 metros quadrados de área construída.

A escola, uma das maiores da rede municipal, possui ainda um ginásio com mais de 1.000 metros quadrados.

Inspirada nos modernos conceitos educacionais, a unidade oferecerá laboratórios de ciências e informática ao lado das salas de aula, apoio pedagógico, artes e leitura. Os alunos terão à disposição um pátio coberto e uma área ao ar livre, com jardins e bancos, para as atividades programadas ou de descanso nos intervalos.

Na parte administrativa, a escola vai dispor de salas para secretaria, diretoria, orientação educacional, reuniões, professores, almoxarifados e banheiros. Haverá ainda refeitórios, com cozinha equipada, vestiários para funcionários, lavanderia e depósito de materiais de limpeza.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×