Vila Rhodia ganha academia ao ar livre e quadra de futebol society
Atualizado em 14/05/2019 - 16:17
Quadra society e academia ao ar livre na Vila Rhodia
As crianças podem brincar nos aparelhos da academia ao ar livre infantil - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Os moradores da Vila Rhodia, na região norte de São José dos Campos, já estão usufruindo da nova área de lazer, entregue pela Prefeitura na última sexta-feira (10). Perto da ponte Maria Peregrina, foram instaladas duas academias ao ar livre e uma quadra de futebol society, que estão à disposição para uso gratuito da comunidade.

Executada pela Urbam, a obra teve investimento de R$ 399.862,20 e foi concluída antes do prazo de término, previsto para 2 de junho. Além dos equipamentos esportivos, o espaço comunitário tem iluminação de LED e urbanização completa. No entorno do pavimento, de 515 metros quadrados, ficam um piso sintético, na parte coberta, e um gramado (lado externo).

Com 11 metros por 22, a quadra sintética é cercada por alambrado. O local vem sendo utilizado por jovens e adultos em animadas partidas de futebol society.

Para o público mais idoso, a academia ao ar livre dispõe de sete equipamentos para exercícios, entre eles alongador, multiexercitador e simulador de cavalgada. A versão adaptada para as crianças é composta por seis aparelhos, como o carrossel infantil, a gangorra em pé e o tornado triplo.

Construir espaços para atividades de lazer e recreação é uma prioridade no município. No ano passado, a Prefeitura entregou quadra de futebol society nas regiões sul (Vila São Bento) e leste (Jardim São José 2 e Frei Galvão). Por isso, é importante preservar os equipamentos e a estrutura para garantir a qualidade de vida da população.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras