Mirante da avenida Anchieta está de visual novo após revitalização
Atualizado em 28/06/2019 - 17:50
Deck da Avenida Anchieta e por do sol. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 27-06-2019
Ao entardecer, o deck é ponto de encontro para contemplação do Banhado - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

O mirante da avenida Anchieta, no Jardim Esplanada, já está com novo visual. Para quem ainda não passou por lá, vale a pena aproveitar o fim de semana para conferir como o espaço ficou após uma ampla reforma.

Todo o assoalho de madeira foi trocado, assim como as vigas de sustentação. Os bancos e o guarda-corpo também foram recuperados para que as pessoas possam apreciar a paisagem do Banhado com conforto e segurança. A estrutura metálica passou por uma limpeza, tratamento de pontos de ferrugem e pintura.

Realizada pela Prefeitura, a revitalização também incluiu a avenida Anchieta, com a pintura da área da academia ao ar livre, das muretas e dos equipamentos de ginástica que ficam na parte de baixo da via, além de nova jardinagem, capina e roçada em toda a área verde.

Sustentado por oito pilares de concreto, o deck fica sobre um talude gramado entre as avenidas Anchieta e Borba Gato. Foi construído em 2008 e virou roteiro turístico, atraindo os apreciadores da natureza, principalmente ao entardecer dos fins de semana.

Depois da revitalização, o espaço já foi palco de uma das atrações do Festidança, com uma edição especial do Retrô Dancing, aula aberta de dança com sucessos dos anos 70, 80 e 90.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade

×