São Francisco Xavier tem novo playground na praça central
Reforma está prevista para terminar na primeira semana de julho - Foto: PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A praça Cônego Antônio Manzi, no centro de São Francisco Xavier, ganhou um novo conjunto de brinquedos de madeira. O playground está sendo totalmente reformado e deve ficar pronto na primeira semana de julho para que a comunidade local e os turistas possam aproveitar o espaço no período de férias e de alta temporada.

O conjunto é formado por um escorregador com guarda-corpo, gangorra, trepa-trepa, escada horizontal, ponte desfiladeiro oscilante e balanço triplo. Os brinquedos antigos foram substituídos por modelos de madeira que combinam com o que São Francisco Xavier tem de mais atrativo: a natureza.

Nesta quarta-feira (19), está em execução o piso de concreto de 200 metros quadrados que depois receberá forro de borracha e grama sintética.

O alambrado que cerca a área será substituído por gradil de 50 m. A praça também vai ganhar iluminação ornamental e nova pintura da quadra poliesportiva.

A reforma está sendo realizada pela Secretaria de Manutenção da Cidade através da subprefeitura de São Francisco Xavier.

Turismo

O distrito tem 322 quilômetros quadrados de extensão e é considerado Área de Proteção Ambiental. Mantém o clima de pequeno povoado do interior que vive da agropecuária e do turismo. Localizado na Serra da Mantiqueira, atrai turistas pelas suas paisagens, cachoeiras, ribeirões e trilhas. Tem várias opções de lazer, pousadas, restaurantes, bares, cafés, pesqueiros e lojas de artesanato. Fica a a 54,8 km de São José.