Escola realiza homenagens para alunos e familiares
Atualizado em 19/06/2019 - 18:36
A atividade contou ainda com a presença de pais e familiares dos alunos, para a professora Karoll Oliveira, destacou a iniciativa como uma oportunidade para unir comunidade e escola
Estudantes que se destacaram neste primeiro semestre receberam certificado - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A noite desta terça-feira (18) foi especial para um grupo de 53 alunos do 1º a 9º ano da Emef Maria Nazareth de Moura Veronese, no Jardim da Granja, região sudeste da cidade.

Estudantes que se destacaram neste primeiro semestre receberam certificado de reconhecimento personalizado e uma lembrança. Foram avaliados quesitos como avanços na aprendizagem, participação durante as aulas, posicionamento crítico, cordialidade, solidariedade, desempenho nas avaliações, dedicação aos estudos, postura colaborativa, mediação de conflitos entre pares, perseverança, superação de desafios, persistência e envolvimento.

“Essa proposta tem como foco valorizar o protagonismo das crianças e adolescentes e incentivar a liderança positiva na escola, objetivando assim o avanço na aprendizagem dos estudantes”, explicou a orientadora educacional Daniela Alves Monchero.

Aluno do 7º ano, Mychael Delfino, um dos homenageados da noite, classificou a ação como um impulso para o surgimento de mais estudantes nas próximas edições. “Foi uma noite muito legal, uma forma de prestigiar os alunos, para que eles continuem focados nos estudos e para incentivar outros estudantes a terem essa mesma atitude”, disse.

A atividade contou ainda com a presença de pais e familiares dos alunos. Para a professora Karoll Oliveira, a iniciativa é uma oportunidade para unir comunidade e escola.“Estou muito feliz pelo evento, pela alegria dos alunos e pelo entusiasmo. Vamos trabalhar para que essa iniciativa se torne tradição da escola, perpetuando e valorizando o que há de melhor em nossos alunos e chamando nossa comunidade para participar do ambiente escolar”, concluiu a educadora.