Sábado tem danças urbanas e de salão no Teatro Municipal
Atualizado em 15/06/2019 - 08:36
Lemniscata
A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados no site da FCCR ou na bilheteria do local, com 2 horas de antecedência - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O fim de semana no Teatro Municipal está repleto de coreografias do 30° Festidança. Neste sábado (15), a partir das 19h, é a vez dos estilos de dança de salão e de danças urbanas tomarem conta da segunda Mostra Competitiva desta edição do festival. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados no site da FCCR ou na bilheteria do local, com 2 horas de antecedência.

Na competição desta noite, 9 companhias de dança prometem encantar o público com os diversos tipos de danças em casal, chamadas de dança de salão. Outras 29 também marcam presença com suas coreografias com características rápidas, simétricas e detalhadas, chamadas de danças urbanas. O 1°, 2° e 3° lugares da disputa têm direito a troféus. Confira aqui a programação do dia.

Além das mostras competitivas, o público poderá assistir, a cada noite, a dois espetáculos renomados de grupos convidados, de âmbitos nacionais. Nesta segunda edição, o grupo Discípulos do Ritmo abre as apresentações. O encerramento fica por conta do No Limits Asin.

Abertura: ‘Lemniscata’, com Discípulos do Ritmo

O grupo traz para o universo cênico uma pesquisa sobre o infinito e suas relações com o movimento e música. O que se repete ou o que muda constantemente? Infinito, o que nunca para de se mover, o que não para de evoluir e o que não para de se repetir. Um dia que inicia, acaba e dá origem a outro novo dia, definido pelo tempo, espaço, ritmo e movimento.

Encerramento: ‘Old School New Life’, com No Limits Asin

Essa coreografia conta a história de duas épocas distintas, mas ao mesmo tempo muito parecidas na história da música e da dança, mostrando um pouco do clássico das músicas com movimentações atuais.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro