Semana de voleibol reúne competições em São José
Atualizado em 14/06/2019 - 18:23
Vôlei de praia
Etapa do Circuito Paulista de Vôlei de Praia será uma das atrações do evento - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após o sucesso alcançado no ano passado, entre a próxima segunda-feira (17) e domingo (23), acontece a 2ª Semana Joseense de Voleibol. O evento, uma realização do São José Vôlei com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, visa promover a prática do esporte como ferramenta de inclusão social e como opção de saúde e diversão, através de competições e ações em escolas do município.

A abertura da programação ocorrerá na segunda-feira (17), às 19h30, no Centro da Juventude, na região sul, com a Atividade de Vôlei Paralímpico. Trata-se de uma vivência na prática do vôlei sentado que contará com a participação dos atletas do Instituto Athlon e das equipes das categorias de base masculina e feminina sub-17 do São José Vôlei.

Programação

Também no Centro da Juventude, terça-feira (18), às 14h, será realizado o evento interescolar Festival de Minivôlei. Na quarta (19), às 19h, no Edifício Hyde Park, na região oeste, uma mesa de discussão terá como tema “Superação de limites na formação da carreira profissional no voleibol”.

De quinta-feira (20) a sábado (22), no Ginásio Cidade Jardim, na região sul, a já tradicional Copa São José Vôlei sub-15 irá reunir quatro equipes masculinas (São José Vôlei, Taubaté, Centro Olímpico e Sesi Mauá) e quatro femininas (São José Vôlei, Botafogo - RJ, Lavras - MG e Sesi Diadema).

No sábado (22) e domingo (23), o Festival de Vôlei de Praia, válido pela primeira etapa do Circuito Paulista de Vôlei de Praia, da Federação Paulista de Voleibol, terá a participação de atletas das categorias sub-19 e sub-21. A competição, que será realizada no clube Thermas do Vale, na região oeste, tem como objetivo ampliar a base do esporte no Estado de São Paulo.

Mesmo após o encerramento oficial do evento, haverá ainda uma atividade extra pela 2ª Semana Joseense de Voleibol. No domingo (29), no Centro Esportivo Vale do Sol, a partir das 8h, atletas da terceira idade de equipes de São José e outras cidades participarão do Festival de Voleibol Adaptado. A disputa valerá pela Superliga da Melhor Idade, competição dividida nas categorias maiores de 47 anos, maiores de 59 e maiores de 69.

O São José Vôlei foi criado em 2001 para representar o voleibol da cidade. É gerido pela entidade Escola do Corpo desde 2009. A Prefeitura de São José dos Campos apoia o voleibol através da Divisão de Esportes de Alto Rendimento.