Samu realiza fórum sobre restrição do movimento da coluna
Atualizado em 14/06/2019 - 15:43
Samu Integrado no Batalhão
Central de atendimento do Samu em São José dos Campos: atendimento integrado junto ao Centro de Operações da PM - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Acontece neste sábado (15), das 8h às 13h, na Câmara Municipal de São José dos Campos, o Fórum de Discussão do Protocolo de Restrição do Movimento da Coluna na Rede de Urgência e Emergência do Samu Regional Alto Vale do Paraíba.

O evento tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos e do Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, por meio da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

O fórum traz como principais temas: Tendências da Restrição do Movimento da Coluna no APH; Demonstração prática da restrição do movimento e transporte; Manejo da vítima com suspeita de TRM na UPA; Avaliação radiológica inicial e indicação de consulta com especialistas; Discussão com especialistas.

Os médicos Lucas Certain, coordenador do SAMU de Bragança Paulista e Helder Takeo, coordenador do SAMU de Guarulhos e Suzano, são os convidados para conduzirem o evento, que é gratuito e destinado a profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. 

A Câmara Municipal fica na Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, número 33 – Vila Santa Luzia.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×