Vernissage 'Retratando São José' expõe obras de idosos
Atualizado em 23/07/2019 - 10:40
Vernissage Retratando São José
Inspiração para as telas veio de fotos registradas por fotógrafos da Prefeitura ao longo dos anos - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

No aniversário de 252 anos de São José dos Campos, frequentadores das Casas do Idoso (norte, sul, leste e centro) irão presentear a cidade com obras de arte pintadas em telas. A vernissage “Retratando São José”, na próxima quinta-feira, às 19h, será realizada em um dos cartões-postais do município: o Parque Vicentina Aranha. Um evento digno de artistas, não mais anônimos, que com muita sensibilidade retrataram 40 pontos históricos de São José.

Para a maioria dos idosos, esse foi o primeiro contato com os pinceis. A cada linha traçada, a cada pincelada, a cada cor, tudo foi tomando forma, reproduzindo com muita emoção a história da cidade.

“Eu me senti muito feliz em retratar minha cidade por adoção em uma tela. Meu desejo é que continuemos a ter esses incentivos para que possamos sempre evoluir. Peço sempre a Deus que continue abençoando a todos que estão à frente de ações como essa”, disse Daniel Cristovam da Silva, 67 anos, morador do bairro Campos de São José, região leste da cidade. Silva veio há muitos anos de Recife para morar em São José .

A inspiração veio de fotos registradas por fotógrafos da Prefeitura ao longo dos anos. E nada passou despercebido pelos olhares desses idosos. Todos os detalhes e tons foram reproduzidos igualmente nas telas de 1,20 x 0,80.

A exposição fica no Parque Vicentina Aranha até sexta-feira (26) e, depois, seguirá para diversos pontos da cidade, como shoppings e espaços públicos.

Dia 25
19h – vernissage “Retratando São José”
Local: Parque Vicentina Aranha – Galeria Pavilhão São José (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302 - Vila Adyana)