Procon lança canal no Instagram e estreita laços com consumidor
Atualizado em 23/07/2019 - 15:44
Procon Instagram
Os instagramers ganharam um canal para tirar dúvidas e obter orientações sobre os direitos nas relações de consumo - Foto: Ilustração

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Apoio Jurídico

Depois de se municipalizar e aumentar tanto o número de atendimentos como o índice de resolutividade, o Procon de São José dos Campos entrou nas redes sociais. Desde segunda-feira (22), o órgão municipal de defesa do consumidor passou a fazer parte do Instagram.

Com prestação de serviços, orientações e informações, a nova plataforma vai incrementar o contato com os consumidores joseenses. Também continua no ar a página informativa disponível no site da Prefeitura.

Diariamente serão publicadas dicas sobre temas ligados aos direitos e deveres nas relações de consumo. Os seguidores poderão interagir com o uso da hashtag #proconsjc para fortalecer o canal como ferramenta de proteção ao consumidor.

O novo espaço na internet servirá também para o Procon joseense divulgar as inúmeras atividades realizadas na cidade. Desta terça-feira (23) até sábado (27), o órgão promove uma programação especial em comemoração ao aniversário de São José, com palestras e ações de orientação aos consumidores.