Futebol feminino vence e tem chance de seguir no Brasileirão
Atualizado em 19/07/2019 - 17:52
Futebol feminino Sport x São José
Meninas vencem fora de casa o Sport Recife e mantêm o São José entre oito primeiros do Brasileiro - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Futebol Feminino enfrentou o “lanterna” Sport Recife na quinta-feira (18) e fez sua obrigação, vencendo por 2 a 1 e mantendo-se entre os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-1. O jogo foi disputado em Pernambuco, na cidade de Paulista, na região metropolitana de Recife.

Porém, a partida não foi fácil para as meninas da Águia. Depois de um primeiro tempo sem gols, o São José saiu na frente aos 10 minutos do segundo tempo, com a japonesa Natsumi Sato marcando de cabeça. Aos 20 minutos, veio o empate do Sport por meio de Estefany.

Precisando do resultado, a Águia pressionou e para sair do empate indigesto. A atacante Fernanda Tipa marcou já nos acréscimos, aos 47 minutos, dando a vitória ao São José por 2 a 1. O resultado manteve o time na briga pela próxima fase do campeonato.

O próximo compromisso do São José no Brasileiro será contra a Ferroviária, na segunda-feira (22), no Estádio Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, às 15h.

Futsal perde

Na quarta-feira (17), o São José Futsal lutou muito mas perdeu o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista. O time foi derrotado em casa, por 3 a 2, para o Magnus Sorocaba.

O Magnus marcou primeiro, mas o São José iniciou uma reação até chegar ao empate com o jogador Don. Já no segundo tempo, o adversário passou à frente novamente. Até que Fabrício, do São José, voltou a igualar o marcador. O empate em 2 a 2 “incendiou” a partida. O São José atacou muito, chutou muito, mas foi o Magnus quem marcou no último minuto de jogo e estabeleceu o 3 a 2 como placar final.

A situação do São José Futsal se complicou nessa reta final do Paulista. Como o Magnus conseguiu melhor campanha na fase de classificação, agora a equipe joseense terá que ganhar duas vezes para chegar à final. No jogo de volta, na próxima sexta-feira (26), em Sorocaba, o São José terá que vencer no tempo normal e, depois, em mais dez minutos de “extensão provocada”.

O São José Futsal e o São José Futebol Feminino contam com apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

 

 

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×