Fundo Social faz ação para ampliar doações às instituições
Atualizado em 19/07/2019 - 15:40
Black
Nesta quinta-feira (18), cerca de 500 pessoas da Comunidade Magnificat, no Putim estiveram presentes na 25ª Loja Solidária - Foto: Divulgação


Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de São José realiza, nesta sexta-feira (19), das 8h às 16h, um “Black Friday Solidário” do estoque de itens armazenados de doações no Centro de Distribuição (Parque da Cidade). Durante todo o dia as instituições poderão retirar móveis, colchões, eletrodomésticos, entre outros itens de necessidade.

A iniciativa inovadora visa ampliar a distribuição das doações para as mais de 100 instituições parceiras do órgão, que cuidam de diferentes causas.

Uma das maiores atividades do Fundo Social de Solidariedade é fazer chegar à população que realmente precisa de ajuda, tudo o que o órgão recebe na forma de doação. Assim, as doações que chegam no Centro de Distribuição são cadastradas, passam por uma triagem e são encaminhadas as instituições para a distribuição aqueles que precisam.

Entre os itens que podem ser doados estão peças de roupas novas ou em bom estado de conservação, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, móveis e eletrodomésticos, brinquedos, materiais de construção. As doações podem ser feitas por pessoas físicas ou empresas. Mais informações sobre doações e projetos desenvolvidos pelo Fundo Social são encontradas no site doasaojose.com.br

Loja Solidária

Cerca de 500 pessoas da Comunidade Magnificat, no Putim, estiveram presentes na 25ª Loja Solidária realizada na quinta-feira (18) pelo Fundo Social. A loja itinerante faz parte da Campanha do Agasalho e atingiu todas as regiões da cidade beneficiando 15 mil famílias. Além dos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.

Por toda a cidade, foram montadas lojas com as peças doadas (roupas, calçados, cobertores, brinquedos, itens de decoração e itens para os pets) para que a população levasse para casa o que fosse de interesse.

Para Silvano Costa, 58 anos, morador do Pinheirinho, a loja é uma oportunidade. “É a primeira vez que participo e to achando interessante. Estou sem peças de calças e já vi que aqui vou encontrar algumas pra usar nesse frio”, disse o munícipe.

As caixas coletoras para a Campanha do Agasalho 2019, estampadas com personagens das Meninas Superpoderosas, deverão permanecer até o dia 26 de julho em prédios públicos e privados, empresas, comércios, igrejas, condomínios e locais de grande circulação de pessoas.


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×