Lâmpadas de LED são instaladas em bairros da região norte
Atualizado em 11/07/2019 - 17:07
Início da instalação de das lâmpadas de Led na região norte, Travessa Santa Joana D’Arc no bairro Vila Leila II. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 11-07-2019
Já foram instaladas 15.500 lâmpadas de LED em São José dos Campos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos está instalando um total de 1.869 lâmpadas de LED em bairros da região norte da cidade. Cerca de 34 mil moradores serão beneficiados com a melhoria da iluminação pública que torna as vias mais seguras.

A substituição deve ser concluída até a próxima segunda-feira (15) e vai abranger Santana, Vila Sinhá, Jardim Guimarães, Vila Leila, Jardim Altos de Santana, Jardim Telespark, Vila Rossi, Vila Zizinha, Vila Alexandrina, Vila do Carmo, Vila Esmeralda, Vila Cristina, Jardim Jaci e Jardim Anchieta.

A programação também inclui bairros pequenos como Vila Monte Alegre, Jardim Santarém, Vila Dona, Vila Pasto Alto, Vila Nova Cristina, Jardim Ouro Preto, Vila Cesar, Vila Machado e Portal de Minas.

Altos de Santana e o bairro de Santana vão receber as maiores quantidades de lâmpadas de LED, 680 e 391, respectivamente.

Um total de 15.500 LEDs já foram instaladas em toda a cidade. Só na primeira quinzena deste mês, foram 957 nos bairros Jardim Santa Júlia, Jardim São Judas Tadeu, Jardim Santa Luzia e Jardim Santa Rosa, todos na região sudeste.

A nova iluminação faz parte do Projeto Iluminar, lançado em janeiro pela Prefeitura. Até o final de 2020, a cidade terá 50 mil lâmpadas instaladas. Na atual fase do projeto, a troca é feita bairro a bairro.

A gestão do Projeto Iluminar é realizada pela Secretaria de Manutenção da Cidade e executado pela Urbam. Além do reforço na segurança pública, a Prefeitura estima uma economia de 40% com gastos de energia elétrica.