São José atinge 14 mil lâmpadas de LED em ruas e avenidas
Atualizado em 02/07/2019 - 12:47
CIDADE ILUMINADA PARQUE INDUSTRIAL - 19-06-2019 - LUCAS CABRAL
Iluminação pública da cidade já tem 14 mil lâmpadas instaladas - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

Mais 957 lâmpadas de LED estão sendo instaladas em bairros da região sudeste de São José dos Campos nesta primeira quinzena de julho. Lançado em janeiro pela Prefeitura, o Projeto Iluminar fechou o semestre do ano com a substituição de 14 mil lâmpadas.

A programação abrange 54 vias do Jardim Santa Julia, 19 do Jardim São Judas Tadeu, 16 do Jardim Santa Luzia e 15 do Jardim Santa Rosa. A instalação inclui todas as ruas, avenidas e vielas dos quatro bairros.

Até o final de 2020, serão 50 mil lâmpadas instaladas na cidade que vão garantir mais segurança aos moradores com a melhoria da qualidade da iluminação pública.

O Projeto Iluminar é coordenado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e executado pela Urbam. Além do reforço na segurança pública, a Prefeitura estima uma economia de 40% com gastos de energia elétrica.

Bairros com LED

A iluminação pública já está com 100% de lâmpadas LEDs nos bairros Jardim Castanheiras, Paraíso do Sol, Nova Michigan, Chácaras Araújo, Parque Novo Horizonte e Jardim Cerejeiras, todos localizados na região leste. Na região sul: Conjunto Residencial Morada do Sol, Residencial 31 de Março, Jardim Azaleias, Jardim Petrópolis, Jardim Veneza, Parque Independência, Conjunto Residencial Recanto dos Pinheiros, Residencial De Ville, Floradas de São José e Parque Industrial. Na região oeste: Reserva do Paratehy, Jardim das Colinas e Urbanova 1, 5 e 7.

Na semana passada, também foram instaladas 573 lâmpadas de LED em 38 vias do Jardim Aquarius.