Travessia elevada vai proporcionar mais acessibilidade e segurança aos pedestres na região leste
Atualizado em 04/01/2019 - 17:09
Travessia Elevada / Praça Cassiano Ricardo  25 09 2018
Nos últimos dois anos, a cidade recebeu 42 novas travessias elevadas, dispositivo que tem a função de diminuir a velocidade dos veículos e proporcionar mais segurança aos pedestres - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de São José dos Campos dará início à construção de mais uma travessia elevada, desta vez na região leste. A nova faixa será implantada na Rua Waldemar Luiz Consiglio, em frente à IMI Profª Eliana de Oliveira Santos Cruz, no Residencial Armando Righi. Os serviços serão executados pela Urbam (Urbanizadora Municipal)  e devem ser concluídos em 10 dias.

Após a conclusão dos trabalhos no Residencial Righi, a equipe segue para a Praça João Mendes, na região central, onde será construída a próxima travessia. Ambas as faixas integram o contrato de 2018.

Nos últimos dois anos, a cidade recebeu 42 novas travessias elevadas, dispositivo que tem a função de diminuir a velocidade dos veículos e proporcionar mais segurança e acessibilidade aos pedestres para atravessarem a rua. Preferencialmente instaladas em áreas de grande circulação de pessoas, as faixas em nível sinalizam a preferência de quem está a pé, além de facilitar o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida, idosas e com carrinhos de bebê.

Alteração de trânsito

Devido à construção da travessia elevada, a Rua Waldemar Luiz Consiglio será fechada para o tráfego de veículos na altura do número 200. De 7 (segunda-feira) a 11 de janeiro, neste trecho será permitido apenas trânsito local e acesso dos moradores às casas.

A restrição no trânsito também afeta o transporte público, uma vez que o ponto de ônibus que fica no local será temporariamente desativado. Neste período, os ônibus vão circular pela Rua Celso Negrão, de forma que os moradores deverão se dirigir ao ponto mais próximo localizado nesta rua para aguardar os coletivos.

Um cartaz foi colocado no ponto de ônibus para alertar os usuários.