Alargamento altera trânsito e prepara avenida São João para a ponte estaiada
Atualizado em 29/01/2019 - 19:04
Obra Arco da Inovação 11 01 2019
Estreitamento da pista da direita será feito entre a rua Irmã Maria Demétria Kfuri e av. Eduardo Cury para alargamento o trecho - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura de São José dos Campos vai começar as obras de alargamento da avenida São João, na região da rotatória do Colinas. A ampliação integra uma das fases do projeto do Arco da Inovação que preparara a avenida para de implantação dos acessos de conexão e encaixe com a ponte estaiada.

Nesta etapa, o alargamento será feito no trecho entre a rua Irmã Maria Demétria Kfuri até a avenida Eduardo Cury. Para a realização dos trabalhos será necessário o estreitamento da pista da direita neste trecho. A orientação é para que os condutores fiquem atentos à sinalização e reduzam a velocidade ao passar pela obra.

Ampliação
Os serviços de alargamento incluem a demolição do passeio, fresagem e pavimentação da nova pista e devem ser concluídos em 7 dias.
A ampliação das faixas terá a função de preservar a capacidade de tráfego da avenida São João, uma vez que a faixa central será suprimida durante a etapa de instalação da ponte.

Rotas alternativas
O estreitamento de uma das faixas da avenida São João vai interferir nas condições de trânsito da região, especialmente nos horários de pico. Em função disso, a Prefeitura de São José dos Campos orienta os condutores para a utilização das rotas alternativas disponibilizadas no hotsite do Arco da Inovação, principalmente para aqueles que utilizam o local apenas como passagem.