Prefeitura lança cartilha com informações sobre o Arco da Inovação
Atualizado em 26/01/2019 - 11:01
Obra Arco da Inovação 11 01 2019
Cartilha explica, de forma didática, a obra na rotatória do Colinas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

As razões para se construir uma ponte estaiada e os benefícios que a obra vai proporcionar aos ciclistas e usuários do transporte público são algumas das dúvidas que alguns joseenses ainda têm em relação ao projeto do Arco da Inovação.

Visando esclarecer e deixar a população informada sobre as melhorias que a nova passagem vai gerar para todos que transitam pela região, a Prefeitura de São José dos Campos criou uma cartilha com dados, explicações e orientações à população.

O material já está disponível no hotsite, criado especialmente para divulgação de todas as etapas e pode ser amplamente utilizado.

A versão impressa da cartilha também está levando conhecimento e informação às instituições de ensino, estabelecimentos comerciais e condomínios residenciais da região do Colinas. Até o momento, já foram distribuídas 43 mil unidades.

Visitas

Além dos esforços para disseminação das informações nas redes sociais oficiais, site, mídia espontânea e canais de comunicação da Prefeitura, visitas aos empreendimentos instalados no entorno da obra têm ajudado a preparar e orientar às pessoas que moram, estudam ou circulam pelo entorno da obra.

Cinco escolas já receberam profissionais da Prefeitura, assim como as cartilhas.
Para a próxima semana estão previstas novas visitas aos condomínios residenciais e outros estabelecimentos.

Hotsite

O hotsite criado para a obra do Arco da Inovação oferece informações sobre o projeto, licença ambiental, além de fotos das etapas. O intuito é dar transparência ao andamento dos trabalhos.

A página também disponibiliza as rotas alternativas que poderão ser utilizadas pelos condutores durante a execução dos trabalhos que impactam no trânsito da região.

As opções são demonstradas por meio de mapas que apresentam os trajetos por origem e destino. Por exemplo, quem está no bairro Urbanova e precisa ir para a região central ou Aquarius pode consultar a rota marrom, disponível na página.

Cartilha
Rotas alternativas