City Tour São José promove roteiro com caminhada pelo centro da cidade
Atualizado em 23/01/2019 - 17:32
City Tour São José  20 12 2018
Um dos pontos a ser visitado é o Museu de Arte Sacra, que está localizado ao lado do Mercado Municipal - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Que tal fazer uma caminhada descontraída conhecendo o centro histórico de São José dos Campos?
Neste sábado (26), a Prefeitura inicia o programa City Tour São José/Passeando pelo centro histórico da cidade. O objetivo é apresentar para os munícipes e visitantes, os principais pontos históricos da área central de São José dos Campos por meio de caminhada, sob a orientação de monitores de turismo. O trajeto turístico é gratuito e dura em torno de duas horas. O programa acontecerá todos os sábados.

A coordenação do programa City Tour São José é da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. O roteiro contará com a participação de duas guias de turismo, as quais farão explanações sobre os aspectos históricos e culturais de vários pontos do centro histórico. Serão oferecidas duas saídas para a caminhada nos sábados, com turmas de até 20 pessoas, com saídas às 9h e às 11h.

Roteiros

Além da caminhada pelo centro da cidade, o programa City Tour realiza também um roteiro de ônibus para visitação aos principais pontos históricos, museus e parques do município. O roteiro com ônibus deve ocorrer somente a partir das próximas semanas. Para melhor comodidade durante a caminhada, a organização orienta aos participantes o uso de roupas leves, tênis e que levem água.

Inscrições

A inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela Central 156. Para este sábado, as inscrições deverão ser feitas até as 14h desta sexta-feira (25). Extraordinariamente, também serão recebidas inscrições por e-mail (turismo@sjc.sp.gov.br), até as 14h desta sexta-feira (25).

Roteiro

- Saída às 9h ou às 11h, da Igreja Matriz (Praça Padre João)
- Banhado
- Rua Siqueira Campos