Aulas gratuitas de esportes recomeçam e rematrículas devem ser feitas até o final do mês
Atualizado em 22/01/2019 - 11:20
Seletiva de tênis  Poliesportivo Altos de Santana  25 08 2018
Unidades esportivas oferecem aulas em 42 modalidades para crianças, adolescentes, adultos e idosos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As férias para alunos e professores das escolinhas de esporte mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos chegaram ao fim. A partir desta segunda-feira (21), as aulas gratuitas de 42 modalidades oferecidas nas unidades esportivas voltaram a ser realizadas.

Os professores da Organização Social São José Desportivo, que lecionam nos locais, entraram de férias em dezembro, aproveitando o período de maior ausência dos cidadãos por contas das festas de final de ano.

Quem participava das aulas em 2018 e fez a rematrícula no respectivo local onde elas aconteciam, já pode voltar a se exercitar. Quem ainda não refez a matrícula, tem até o fim do mês para regularizar a situação e garantir a vaga do ano passado.

Já para quem busca entrar para as escolinhas gratuitas, o caminho passa por se cadastrar no aplicativo São José Viva, disponível para dispositivos móveis com sistemas operacionais Android e iOS. Lá é possível buscar pela modalidade, unidade, dia e horário que se encaixem melhor à rotina de cada pessoa. Escolhida a opção, o munícipe fará uma pré-inscrição e aguardará retorno de um profissional da Prefeitura via e-mail ou telefone confirmando a vaga.

As pessoas que fizeram pré-inscrição no ano passado precisam refazê-la, já que o banco de dados do aplicativo limpa automaticamente todos os registros na virada do ano. Dúvidas sobre o funcionamento do São José Viva podem ser resolvidas pelo telefone da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida: (12) 3932-8600.